Dúvidas Frequentes

Sempre que surgir alguma dúvida antes, durante ou mesmo depois da compra on-line, você poderá encontrar aqui as perguntas que os clientes mais fazem ao nosso SAC – Serviço de Apoio ao Cliente. Se ainda assim a dúvida persistir, por favor, escreva um e-mail para sac@bancomoeda.com.br

 

Produtos

1. Como faço para obter os produtos do Banco Moeda?

 

Para que seja possível adquirir os produtos do Banco Moeda é preciso seguir os seguintes passos:

 

 -  Criar uma conta - não se esquecer de preencher os dados de endereço completo;
 -  Escolher o seu pedido e coloca-lo no carrinho de compras e concluir seu pedido.

 

2. Quais os álbuns disponíveis?

 

A nossa Coleção de Álbuns de Moedas Brasileiras, consiste em 8 (oito) volumes, sendo eles:

 

1994 – 2017 | República Real Circulante – Já Lançado
1994 – 2016 | República Real Comemorativas – Já Lançado
1979 – 1994 | República Anos Inflacionários – Já Lançado
1956 – 1979 | República Cruzeiro Reforma Monetária – Já Lançado

 

1942 – 1956 | Republica Cruzeiro – Lançamento em 2016
1922 – 1942 | República Reis Comemorativas – Lançamento em 2016
1889 – 1935 | República Reis Circulantes – Lançamento em 2017
1868 – 1889 | Império Reis – Lançamento em 2017

 

 

3. Vocês possuem outros produtos, além dos álbuns?

Sim, trabalhamos também com a venda de moedas e cédulas.

 

4. Qual o estado de conservação das moedas que vocês comercializam? São Flor de Cunho?

80% das moedas que comercializamos são flor de cunho. Caso queira maiores informações, favor entrar em contato através do telefone (71-3016-2888) ou através do e-mail (sac@bancomoeda.com.br).

 

5. Vocês compram moedas/ cédulas antigas?

Sim, o interessado deve entrar em contato através do e-mail (sac@bancomoeda.com.br) e a partir daí iniciaremos as negociações para compra das moedas e/ou cédulas.

 

Login / Cadastro

1. Não estou conseguindo finalizar o meu cadastro. O que está acontecendo?
Nesse caso, por favor, escreva um email para sac@bancomoeda.com.br, a equipe do Banco Moeda poderá ajudá-lo (o prazo de respostas é de até 3 dias úteis).

 

2. Não lembro a minha senha. Como faço para recuperá-la?
Vá à tela de login e clique no botão "Esqueci a minha senha". Nós enviaremos um email para você com todas as instruções.

 

3. Como faço para mudar alterar os meus dados cadastrais?

É só entrar em sua área de cliente através do seu login e senha e alterar os dados cadastrais.

 

4. Posso comprar no site sem preencher o cadastro?

Não. É necessário que você preencha o seu cadastro completo para fazer a sua primeira compra.

 

Minha Conta

1. Como posso acompanhar o status do meu pedido?
É só digitar o login e a senha na sua área de cliente e consultar o status do seu pedido. De qualquer maneira, todas as vezes que um produto é enviado, você recebe um e-mail com o código de rastreio referente ao envio do pedido.

Você também pode acompanhar o seu pedido a qualquer instante, através do site dos Correios acompanhando o rastreio do mesmo.

 

Acesse o site dos Correios:  www.correios.com.br

 

Caso queira alguma outra informação, é só entrar em contato conosco pelo email e-mail sac@bancomoeda.com.br, tendo sempre em mãos o número de seu pedido.

 

 

2. Por que não recebi a confirmação nem o cancelamento do meu pedido?
Por favor, verifique se os emails estão na sua caixa de spam. Se você realmente não recebeu a confirmação e nem o cancelamento entre em contato com o SAC Banco Moeda através do e-mail: sac@bancomoeda.com.br (o prazo de respostas é de até 3 dias úteis).

 

3. Posso cancelar remover ou incluir itens do meu pedido?
Após a finalização do pedido de compra, não é possível remover ou incluir itens. Caso queira desistir da compra, por favor, entre em contato com a equipe do Banco Moeda através do e-mail: sac@bancomoeda.com.br (o prazo de respostas é de até 3 dias úteis). Confira detalhes do procedimento no item Trocas e Devoluções.

 

4. O meu pedido foi cancelado sem a minha solicitação. O que aconteceu?
O cancelamento do pedido pode ser efetuado pelo site Banco Moeda nos seguintes casos:

- Na não confirmação do pagamento e liberação pelo PagSeguro UOL;
- Por inconsistência de dados cadastrais inseridos pelo cliente no site Banco Moeda.

São exemplos de inconsistência de dados, entre outros, falta de números, endereço incompleto e/ou inexistente, falta do CEP, nome incompleto, números de identificação incompletos, divergência entre nome informado e nome constante do cadastro da Receita Federal (por CPF) etc.

 

Formas de Pagamento

1. Qual as formas de pagamento?

Nossa forma de pagamento é feita através do PagSeguro UOL, onde você tem muitas opções para efetuar o pagamento. Além disto, tudo é automático. Imediatamente após confirmação do seu pagamento você receberá um email com informações sobre o seu pedido.

 

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Veja as opções de pagamento que te oferecem:

formas-pag-uol.jpg

 

 

 

 

Entrega e Prazos

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1. Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através do Portal Banco Moeda é de 15 a 20 após a confirmação de pagamento e liberação pelo PagSeguro UOL, os pedidos serão enviados utilizando-se os serviços dos Correios, via PAC.

 

Você também pode acompanhar o seu pedido a qualquer instante, através do site dos Correios acompanhando o rastreio do mesmo.

 

Acesse o site dos Correios: www.correios.com.br

 

 

 

2. Meu pedido está com o status parado na página dos Correios. O que devo fazer?
Nesse caso, é preciso enviar um e-mail para (sac@bancomoeda.com.br). A equipe entrará em contato com os Correios, que dá um prazo de 5 a 7 dias útil para fornecer informações. Lembramos que qualquer medida só poderá ser tomada após essa resposta dos Correios.

 

Trocas e Devoluções

1. Meu produto veio com defeito técnico ou de fabricação. O que devo fazer?

Nesse caso, você devera entrar em contato conosco o mais breve possível através do e-mail (sac@bancomoeda.com.br) ou do nosso telefone: (71-3016-2888), para que possamos tomar ciência do ocorrido e tomar as devidas providências.

2. O meu pedido chegou com a embalagem violada e danos no transporte. O que devo fazer?

Nesse caso, você devera entrar em contato conosco o mais breve possível através do e-mail (sac@bancomoeda.com.br) ou do telefone (71) 3016-2888, para que possamos tomar ciência do ocorrido e tomar as devidas providências.

 

 

Termos de Uso e Segurança

1. Quais os dados coletados pelo Banco Moeda e para que?

Nós podemos coletar as seguintes dados:

 

 - nome
 - informações de contato, incluindo o endereço de e-mail
 - informações demográficas, como código postal, preferências e interesses
 - outras informações relevantes para inquéritos e / ou ofertas para os clientes

 

Precisamos dessas informações para entender suas necessidades e fornecer-lhe um melhor serviço e, em particular, pelas seguintes razões: 

 

 - Manutenção de registro interno.
 - Podemos usar as informações para melhorar nossos produtos e serviços.
 - Podemos enviar periodicamente e-mails promocionais sobre novos produtos, ofertas especiais ou outras informações que nós pensamos que você pode achar interessante, usando o endereço de e-mail que você forneceu.
 - De tempos em tempos, também poderemos usar suas informações para contatá-lo para fins de pesquisa de mercado. Podemos contactá-lo por e-mail, telefone ou correio.
 - Podemos usar as informações para personalizar o site de acordo com seus interesses.

 

2. É seguro fornecer esses dados para o site Banco Moeda?

Sim, você pode fornecê-los tranquilamente. Os seus dados pessoais e/ou cadastrais não serão transmitidos a outras instituições ou terceiros, exceto em estrito cumprimento de ordens judiciais.

 

3. Os meus dados de compra serão confidenciais?

Nossas compras são efetuadas através do PagSeguro UOL, que utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro UOL, o Banco Moeda não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso, eles têm o "Pagamento Seguro", processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre clientes e o Banco Moeda.